"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
- Fernando Pessoa.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
- Mário Quintana.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.
- Clarissa Corrêa.
Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.
- John Lennon.
domingo, 20 de novembro de 2011
O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.
- Clarissa Corrêa.
"Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível. Mas e eu? Quem desvendará meu interior para consertar meus defeitos?"
- Caio Fernando Abreu.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Quando vocês estiverem tristes, pensem em coisas lindas: Balas, travessuras, carinho, carrinho, beijo de mãe. Brincadeira de queimado, árvore de natal, árvore de jabuticaba, céu amarelo, bolas azuis, risadas, colo de pai, história de avó…
Quando vocês forem grandes e acharem que a vida não é linda pensem em coisas lindas. Mas pensem com força, com muita força, porque aí o céu vai ficar cheio de vacas gordas amarelas,
cachorro bonzinho, bruxa simpática, sorvete de chocolate, caramelos e amigos. Vamos, vamos lá! vamos pensar só em coisas lindas! Brincar na chuva, boneca nova, boneca velha, bola grande,mar verde, submarino amarelo, banho de rio, guerra de travesseiro, boneco de areia, princesas, heróis, cavalos voadores…
- Oswaldo Montenegro.
sábado, 5 de novembro de 2011
♪ Cores do mar, festa do sol
Vida é fazer
Todo o sonho brilhar
Ser feliz
No teu colo dormir
E depois acordar
Sendo o seu colorido
Brinquedo de Papel Machê...
Dormir no teu colo
É tornar a nascer
Violeta e azul
Outro ser
Luz do querer...
Não vai desbotar
Lilás cor do mar
Seda cor de batom
Arco-íris crepom
Nada vai desbotar
Brinquedo de Papel Machê... ♪
Papel Machê/ Composição: João Bosco.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja… Agora eu tô pronta pra outra.
- Tati Bernardi.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
♪ Eu hoje tive um pesadeloE levantei atento, a tempoEu acordei com medoE procurei no escuroAlguém com o seu carinhoE lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrançaDo tempo que eu era ainda criançaE o medo era motivo de choroDesculpa pra um abraço ou consolo
Hoje eu acordei com medoMas não chorei, nem reclamei abrigoDo escuro, eu via o infinitoSem presente, passado ou futuroSenti um abraço forte, já não era medoEra uma coisa sua que ficou em mimE que não tem fim
De repente, a gente vê que perdeuOu está perdendo alguma coisaMorna e ingênua que vai ficando no caminhoQue é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminadoPela beleza do que aconteceu há minutos atrás ♪
- Poema, música.Composição: Cazuza / Frejat
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.
- Cazuza.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)