"Porque, de repente, o mundo inteiro cabia naquele abraço. E aquele enlace, justificava uma vida inteira."
- Aghata Paredes.
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
É tempo de meio silêncio,de boca gelada e suspiro,de palavra indireta,aviso na esquina.Tempo de cinco sentidos num só.
- Carlos Drummond de Andrade.
Marcadores:
Carlos Drummond de Andrade.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Existem lembranças que são fontes perenes de amor. Recordá-las é como caminhar descalço na areia da praia num começo de manhã de céu azul, a brisa do mar misturada aos raios do sol, aquele ventinho morno que se derrama na pele com gentileza rara. Recordá-las é um cafuné gostoso que a vida reinventa.
Quando estamos tristes, cansados, aborrecidos, também podemos ir até lá, onde essas lembranças moram. Podemos escolher uma delas para nos banharmos com o sentimento bom de que é feita. Ver de novo. Sentir de novo. Alimentar o coração. É um jeito afetivo de renovar a energia no momento presente.
- Ana Jácomo.
quarta-feira, 21 de março de 2012
Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.
- Caio Fernando Abreu.
Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.
- Caio Fernando Abreu.
terça-feira, 20 de março de 2012
"Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor."
- Fabrício Carpinejar.
segunda-feira, 19 de março de 2012
"Confesso estar sem jeito de pedir um abraço teu, tem coisas que a gente desaprende se não faz. Mas hoje não tem jeito eu preciso estar aqui, lembrei-me do amor que tens por mim .
Durante muito tempo eu busquei seguir a lei, a obediência cega fez refém meu coração, perdido em tantas regras eu não soube te ouvir, aos poucos deixei de ser feliz.
Quanta saudade de ter ver assim tão perto e sem segredos, olhar nos olhos sem temer a luz que mostra os meus defeitos, reconhecer quem sou, reacreditar que posso ser melhor. Teu olhar desperta em mim o desejo de voltar, recomeçar, reaprender a ser amigo sim, que seja assim, do início ao fim."
- Pe. Fábio de Melo.
"O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial pra você e você se aproxima. Amar é você começar a descobrir que numa multidão, alguém não é multidão. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirar do lugar comum, para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você."
- Pe. Fábio de Melo.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Que você seja alegre, mesmo quando vier a chorar.Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar.Que você tenha esperança, mesmo quando o sol não nascer.Que você ame seus íntimos, mesmo quando sofrer frustações.Que você jamais deixe de sonhar, mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz.- Augusto Cury.
sexta-feira, 9 de março de 2012
"Que eu continue com vontade de viver,mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,sentir, entender ou utilizar essa ajuda.
Que eu mantenha meu equilíbrio,mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundoescurecem meus olhos.
Que eu realimente a minha garra,mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientestão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição,que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.
Que eu pratique mais o sentimento de justiça,mesmo em meio à turbulência dos interesses.
Que eu manifeste amor por minha família,mesmo sabendo que ela muitas vezesme exige muito para manter sua harmonia.
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nósfazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitosde alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianasde todos nós!"
- Chico Xavier.
terça-feira, 6 de março de 2012
segunda-feira, 5 de março de 2012
A vida pode ser mais leve. Mais lúdica. Se eu não brincasse, enlouqueceria. Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente congelou a respeito do que é ser adulto. Passo longe desse freezer. Quero o calor da vida. Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar. Quero alguma inocência que não seja maculada. Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e, que para minha surpresa, têm significado para o meu coração. Adulta, quero caminhar de mãos dadas, vida afora, com a criança que me habita: curiosa, arteira, espontânea.
- Ana Jácomo.
Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira
- Rubem Alves.
sexta-feira, 2 de março de 2012
A gente aprende que simplicidade é tudo nessa vida. E que valorizar as pequenas coisas, torna tudo mais fácil e até mesmo bonito. A gente aprende a ter ou manter uma fé inabalável, seja no que for, pelo que for. A gente aprende que amor se encontra em qualquer lugar. Que amor, só se sabe, se amar.- Aghata Paredes.
Assinar:
Postagens (Atom)