quinta-feira, 31 de maio de 2012



"A felicidade é sutil. É uma poesia, um pedaço de manga, um gole de vinho, uma música que arrepia. A felicidade é tão simples. Um abraço em quem a gente não vê faz tempo, um carinho de um amigo, um beijo em seu amor. É andar de mãos dadas, encostar a cabeça no ombro do outro no cinema, dormir juntinho. É cheiro de café passado, susto que passa logo, lambida de cachorro no nariz e perfume de flor. A felicidade é serena. Uma ferida que sara, a calça que finalmente entra, a tão desejada voz do outro lado do telefone. Um filho que aprende a dizer mamãe, a receita que dá certo, o olhar que se encontra."

  - Clarissa Corrêa.


"E da próxima vez que a gente se encontrar, vou pedir para o relógio do mundo dar uma paradinha, só pra esticar esse tempo de abraço que fez meu coração pulsar de um jeito que jamais nenhum outro fará."
- Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 30 de maio de 2012



"‎Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar."


- Caio Fernando Abreu.

terça-feira, 29 de maio de 2012



Chegou ao “The End” com uma sensação de “to be continued”.

- Caio Augusto Leite.

sábado, 26 de maio de 2012



Curvar-se diante das delicadezas, valorizar cada pequena coisa. Apreciar gestos, olhares, sorrisos. Afogar-se em beijos, jogar-se em abraços. Viver de maneira que, se a vida lhe dizer um não amanhã, ao menos, lhe disse um sim hoje. E caberá ao depois dizer,o que ficou e o que ficará. O que importa, de fato, é não se importar.


- Aghata Paredes.


Vou sair pra ver o céu
Vou me perder entre as estrelas
Ver da onde nasce o sol
Como se guiam os cometas pelo espaço
E os meus passos, nunca mais serão iguais
Se for mais veloz que a luz, então escapo da tristeza
Deixo toda a dor pra trás, perdida num planeta abandonado no espaço.
E volto sem olhar pra trás
No escuro do céu
Mais longe que o sol
Perdido num planeta abandonado
No espaço... 


- Os Paralamas do Sucesso.


Um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente!

Clarissa Corrêa. 


Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.


- Charlie Chaplin.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo… É perda de vida.



- Chico Xavier. 


A gente entende que saudade, além de não se traduzir, também não se cobra. Que presença e importância não se impõe. 

Tati Bernardi. 

terça-feira, 22 de maio de 2012



Te escrevo essa canção pra te fazer companhia, pra segurar tua mão, não te deixar sozinha. Canção feita de pele pra usar por baixo da roupa, canção pra te deixar um gosto doce na boca. Te escrevo essa canção porque nem sempre ando perto, e essa canção me ajuda a atravessar um deserto. Canção de fim de tarde, pra se infiltrar nos seus poros, pra acordar com você, te olhar no fundo dos olhos. Canção pra andar do teu lado, em toda e qualquer cidade, pra te cobrir de sorrisos quando eu chorar de saudades.



- Leoni.

Pelos caminhos que ando
um dia vai ser,
só não sei quando.

- Leminski.




Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.


- Carlos Drummond de Andrade.  


Se a gente puder ir devagarinho como precisa, e ninguém não gritar com a gente para ir depressa demais, então eu acho que nunca que é pesado.

- Guimarães Rosa.

segunda-feira, 21 de maio de 2012



Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz. Você o conseguirá. E verá o milagre em sua própria face, nos olhos que adquirirão brilho e vivacidade, na boca que perderá o rictus amargo e ganhará um ar jovem, na pele outra vez clara e macia. Com o estado de felicidade íntima, a mocidade volta, a beleza reaparece.
Seja feliz, se quer ser bonita!


- Clarice Lispector.

sábado, 19 de maio de 2012


Até abraçar desaprendemos. Ninguém mais abraça com vontade. Com sinceridade de velório. Odeio abraço falso, como aquele beijo de frígida, no qual a face bate na face e os lábios se transformam em beiço. Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. É pelo abraço que testo o caráter do outro. Não confio em quem logo dá tapinhas nas costas. A rapidez dos toques indica a maldade da criatura. Não sou porta para bater. Nem madeira para espantar azar. Abraço com toquinho é hipócrita. É abraço de Judas. De traidor. O sujeito mal encosta a pele e quer se afastar. Pede espaço porque não suporta os pecados dos pensamentos. Devemos fechar os olhos no abraço, respirar a roupa do abraçado, descobrir o perfume e a demora no banho. Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo. Ir para a margem oposta. Nadar para ilha e subir ao topo da pedra pela gratidão de sopro. Sou adepto a inventar abraços. Criar abraços. Inaugurar abraços. Realizar um dicionário de abraços. Um idioma de abraços. O meu é o de cadeira de balanço. Giro nas pontas dos pés. Não largo, os primeiros minutos são para sufocar, os demais servem para o enlaçado se recuperar do susto. Não entendo onde terminará o abraço. Se a pessoa vai chorar ou vai rir. Abraço é confissão. Dez minutinhos de sol e de liberdade.


- Carpinejar. 


Ps: Sou totalmente, Carpinejar... Salve o Abraço! =))

Vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro.

- Guimarães Rosa. 


sexta-feira, 18 de maio de 2012


Respire fundo e comece a se despedir do que te faz sentir vazia, dê as costas a tanto sofrimento vago e sem sentido. Abra os braços, deixe coisas boas fluírem a teu favor. Passar tanto tempo em busca da felicidade que quando está com ela nem ao menos sente. Jogue fora tudo o que escreveu, manche novos cadernos. Está começando uma nova chance de se preencher.

- Hélida Carvalho

sexta-feira, 11 de maio de 2012



Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso há pessoas que são tão bonitas… Não pela cara, mas pela exuberância do seu mundo interno. Há a estória da princesinha que foi enfeitiçada e, sempre que, abria a boca dela só saíam sapos, cobras e lagartos. Outras, quando falam, delas sai um arco-íris.
 
- Rubem Alves.

quinta-feira, 10 de maio de 2012



Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança. Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança. Se você já me explicou agora muda de assunto. Hoje eu sei que mudar dói, mas não mudar dói muito. 

- Oswaldo Montenegro. 

domingo, 6 de maio de 2012



Hoje é meu aniversário. E como todos os anos... Esse será diferente e, já está sendo. Sem comemorações... Luto, Tia Nina! Descanse em paz, Tia. Que Deus te ilumine... Um abraço eterno!   

Você é especial   
Quem te deu a vida, destruiu a forma  
Não fez outra igual... ♪