quarta-feira, 21 de julho de 2010

Interpretando Djavan - Flor de Liz


Vocês sabiam o por que da letra dessa música tão conhecida ?

Percebam como o compositor, na tragédia, ameniza sua dor.

O compositor (Djavan) teve uma mulher chamada Maria.

Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha ...

Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.

Agora é possível 'sentir' a letra da música.

Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.

Flor de Liz

Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor, eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei ?
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei ...


Será, talvez, que a minha ilusão, foi dar meu coração
com toda força, pra essa moça me fazer feliz,
e o destino não quis me ver como raiz de uma flôr de liz
E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira
Morto na beleza fria de Maria ...

E o meu jardim da vida ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu
E o meu jardim da vida ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário