"Tenha medo, tenha alegrias, tenha amigos, tenha tédio, tenha lágrimas, tenha amor. Resumindo, tenha coração."
- Caio Augusto Leite.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Ainda bem...
Ainda bemQue agora encontrei vocêEu realmente não seiO que eu fiz pra merecerVocê
Porque ninguémDava nada por mimQue nada eu não tava a fimAté desacrediteiDe mim
O meu coraçãoJá estava acostumadoCom a solidão quem diriaQue ao meu lado você iria ficar
Você veio pra ficarVocê que me faz felizVocê que me faz cantarAssim
O meu coração já estava aposentadoSem nenhuma ilusãoTinha sido maltratadoTudo se transformou
Agora você chegouVocê que me faz felizVocê que me faz cantarAssim
Ainda bem
Nanananana Nanananaanana... ♪
- Ainda BemComposição: Marisa Monte/Arnaldo Antunes.
P.S.: Noite passada fui dormir ao som de Metallica #RockInRio. E hoje acordo cantarolando: Você que me faz cantar assim... Nanananana Nanananaanana... ♪ =))
sábado, 24 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Nova eu
Ainda não encontrei palavras para descrever o que sinto. Não tem a ver com amor, realização profissional e essas coisas que a gente busca e sonha. Talvez seja maturidade. Loucura escancarada? Talvez eu tenha aprendido a me perdoar. Talvez eu queira provocar sorrisos adormecidos. Destravei minha mente emburrada.
Me descobri uma nova casa, limpa, ventilada, que não encosta no canto sentimentos e palavras, eles tomam forma, criam asas. As contas atrasam, o chefe cobra, a filha desobedece, o amor estremece. Aprendi a não esperar demais, a cobrar de menos.
O coração até se agita, mas a alma continua serena como se eu estivesse vestida de suavidade, certeza cintilante de que o sol continua na minha janela, independente da frieza da madrugada.
- Renata Fagundes.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Se olharmos as coisas de perto, na melhor das hipóteses chegaremos à conclusão de que as palavras tentam dizer o que penssamos ou sentimos, mas há motivos para suspeitar que, por muito que procurem, não chegarão nunca a enunciar essa coisa estranha, rara e misteriosa que é um sentimento.
- Saramago.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Só tinha de ser com você.
“É,Só eu seiQuanto amorEu guardeiSem saberQue era sóPra você.
É, só tinha de ser com você,Havia de ser pra você,Senão era mais uma dor,Senão não seria o amor,Aquele que a gente não vê,O amor que chegou para darO que ninguém deu pra você.O amor que chegou para darO que ninguém deu pra você.
É, você que é feito de azul,Me deixa morar nesse azul,Me deixa encontrar minha paz,Você que é bonito demais,Se ao menos pudesse saberQue eu sempre fui só de você,Você sempre foi só de mim”.
- Composição de Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira)
domingo, 18 de setembro de 2011
"Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você, que na hora de dormir vezenquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha, e repito repito em voz baixa:
- Te amo tanto. Dorme com os anjos.
Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos."
- Caio Fernando Abreu.
Chorar não resolve, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata, com certeza fortalece.
Às vezes, mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha, segue alguma consequência, vontades efêmas não valem a pena. Quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta, cuida. O que está no passado, tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como escolher a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre serão imediatos.
- Charles Chaplin.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
"Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar."
- Fernanda Gaona.
domingo, 11 de setembro de 2011
Quando criança era assim, não existiam muitas escolhas. Não se podia andar descalço nem molhar na chuva: constipava. Menina bonita tinha o cabelo longo, e meninos cabelos curtos. Manga com leite não podia, nem banana antes de dormir que dava pesadelos. Papai e mamãe não gostavam, então eu não fazia. Como boa menina, aprendi tudo o que me ensinaram, mas ao contrário do esperado, eu constipava ao chupar manga e tinha pesadelos quando andava descalço. Resolvi então cortar meus cabelos bem curtos e desaprender tudo! Descobri um segredo precioso que não me ensinaram de pequena: Quanto mais cresço, mais eu posso nascer.
- Clara Gontijo.
sábado, 10 de setembro de 2011
Um belo dia você acorda decidida esquecer das noticias e ausências que te feriram tanto. Levanta e vai levando a vida lembrando, querendo esquecer. Vai à padaria ou até o ponto de ônibus querendo sentir o cheiro de encanto. Mas só sente o cheiro de lembrança. É que quando dói demais a gente não acredita que um dia a dor passa, mesmo que todo mundo fale. Mas passa. De verdade. É que a vida tem mesmo dessas voltas e acreditar nas pessoas e nas suas boas intenções ainda vale a pena. Porque simplesmente ainda existem pessoas que acreditam como você.
Dai você olha pra sua vida e aceita a mistura de mulher cheia de pé no chão, brava e meio esquisita com uma menina cheia de sonhos e brigadeiros. Um jeito meio Amelie que pode mudar tudo, até os sonhos.
Alguns sorrisos no meio do caminho te confundem ainda com a decisão da mudança. E trazem oque tanto você queria esquecer. Mas lembra também dos sorrisos daqueles que se reegueram por problemas resolvidos maiores que o seu. E sorri de volta, como quem agradece o pensamento mandado por algum anjo bom. E lembra-se do erros, mas não esquece que não errou sozinha. E você não tem que mudar de casa, nem de rua, nem rosto, você tem que mudar seu pensamento. Ser gentil com seus erros, ajuda a corrigi-los. Te corrigir pro melhor que a vida está te preparando.E a vida sempre estende a mão pra quem ciranda com ela. E então, sua história muda, orgulhos e tristezas são sentimentos feitos pra deixar de lado. Afinal e ainda bem, sentimento também muda!
A gente lê Caio Fernando, Tati Bernardi e Clarice e se reconhece acreditando que são eles que têm a cura pra dor. Podem até ajudar, menina. Mas nesse poço que você adora pular de vez em quando, só cabe você. Melhor ser esperta e ajudar outras pessoas a gostar de você. Nem Caio, nem Tati e Clarice vão te ajudar. O problema é teu. Resolva. E toma conta do teu coração pra não se esfolar de novo.Dores vão e vem, mas enquanto tiver um sorriso no meio do caminho, um ombro pra encostar, uma piscada pra esquecer, um céu azul, uma janela aberta e um amanhecer de primavera você vai querer se reerguer e ver que quem perdeu não foi vocêDores vão e vem, mas enquanto tiver um sorriso no meio do caminho, um ombro pra encostar, uma piscada pra esquecer, um céu azul, uma janela aberta e um amanhecer de primavera você vai querer se reerguer e ver que quem perdeu não foi você.
Aprende menina, alguns sorrisos recebidos na vida não foram feitos pra lembrar. Foram pra guardar. No coração.
- Vanessa Leonardi.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Eu tenho pensado nas pessoas que me somam. Naquelas que perdem seu tempo e energia comigo, insistindo de várias formas, para que o meu riso seja constante e as preocupações, pequenas. Naquelas pessoas que me pegam pela mão e me ajudam a atravessar abismos.Eu tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, pra eu morar. Naquelas que tecem milhares de sorrisos no meu rosto. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. Naquelas que falam bonito, depois de uma tempestade emocional desabar sobre o meu quintal. Naquelas que plantam pés de esperança, no vaso de entrada, pra encantar meu olhar.
- Cris Carvalho.
Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha. O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.
- Cris Carvalho.
Assinar:
Postagens (Atom)