quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Maravilhosa é a vida!


Maravilhosa é a vida quando amamos. Quando apesar de ter todos os motivos não abrigamos o ódio, o rancor ou a hostilidade, mesmo quando outros, fingindo-se leais, agem hipocritamente enquanto confiamos neles, procurando nos fazer algum mal e, mesmo assim, os perdoamos, sejam quais forem os males cometidos.

Maravilhosa é a vida quando não temos nada para nos arrepender. Mas como é melhor ainda, quando reconhecemos nossos erros, e sabendo que os nossos atos fizeram outros derramarem lágrimas, buscamos o pedão, tentando reparar o mal. se for possível.

Maravilhosa é a vida quando estendemos que a humanidade é composta de personalidades de todos os tipos. Há o sque ajudam e os que derrubam. Os que constroem e os destroem. Os que elogiam e os que criticam. Os que inveja e os que desejam o bem. Os que amam e os que odeiam. Os que são verdadeiros e os que fingem. E quão bom é quando, a todos, indistintamente, desejamos um bom dia, mesmo que não nos ouçam nem nos queiram ouvir dizer.

Maravilhosa é a vida quando entendemos que o ódio - mesmo aquele que achamos justificado - é como uma serpente venenosa que nos morde se o abrigamos dentro de nós.

Maravilhosa é a vida quando ajudamos os amigos. Mas é maravilhosa também quando nunca buscamos a vingança e auxiliamos os inimigos a apagarem o fogo sobre as suas cabeças, que eles mesmos acenderam por procurarem nos prejudicar. A vida é maravilhosa quando não gastamos nossas energias tentando rebater ou dar ouvidos às críticas injustas e invejosas, quando direcionamos nossa energia para elogiar e erguer os outros, mesmo que achemos que não mereçam. E quando fazemos isso com o sorriso sincero - pois o sorriso verdadeiro é o começo de toda mudança - funciona mesmo. Sei que não posso mudar as pessoas, mas quando eu, de verdade, resolvo mudar, todos "melhoram" em consequência disso. Até o cãozinho entende isso.

Maravilhosa é a vida quando em face de uma derrota, voltamos ao mapa, analisamos onde foi que erramos na busca do objetivo não alcançando e tentamos outra vez, por outra trilha. A vida é maravilhosa quando fazemos da persistência é a mãe das realizações. Quão maravilhosa é a vida quando não ficamos só no uso das palavras mas agimos, nos colocamos em ação na busca da realização do sonho, pois, só que valeria o solo, o arado e o cavalo, se o agricultor não pegasse no arado?

Maravilhosa é a vida quando colocamos a vontade e o entusiasmo como mola propulsora de tudo, pois sem a verdadeira vontade tudo é inútil, fútil. Quão maravilhosa é a vida quando mantemos acesos nossos objetivos e temos metas a alcançar. Quando nunca dizemos sem um motivo de força maior: desisto do sonho Ora, o Sol nasce todos os dias e mesmo que sua luz não apareça por causa das nuvens eu irei buscá-lo, subirei acima delas. E se aparecer impossível buscarei ajuda, e alguém que conhece o caminho me levará até lá.

Maravilhosa é a vida quando mesmo persistentes somos ora prudentes ora ousados, e calculamos o custo ants de um empreendimento. São perigosas as palavras "o corajoso mergulha de cabeça em tudo". É necessário a cautela, pois não existem coragem ou covardia. O corajoso é como um ator, ele é apenas aquele que tem o mesmo medo que o outro tem, mas não deixa ninguém perceber.

Maravilhosa é a vida quando desenvolvemos o difícil hábito da paciência, e entendemos que a dor de hoje não durará para sempre, e que a felicidade é como um pássaro e pode voar a qualquer instante. A vida continua maravilhosa quando entendemos que, assim como as lágrimas se transformam em sorriso, estes, podem dar lugar às lágrimas.

Maravilhosa é a vida quando temos toda a saúde. Mas, não deixa de ser maravilhosa quando, apesar de algum mal físico, conseguimos mantê-la acessa mesmo que a cham seja menor, menos intensa. É só uma questão de adaptação.

Quão maravilhosa é a vida quando temos o pleno uso de todos os nossos sentidos. Mas é maravilhosa também quando, apensar de nos faltar um dos sentidos ou um órgão, ou membro, todo o restante do corpo sob o comando de uma mente esperançosa se supera, luta e persite, pois é ali que damos mais valor à vida.

Maravilhosa é a vida quando não ficamos insatisfeitos com nossa aparência física. Quando entendemos que o " ser feio ou bonito" é uma ilusão de nossa mente diante do espelho e que isso é temporal, passageiro. Poucos anos nos modificam e desmancham tudo. E caso façamos boas e belas plástica é a do íntimo. Ora, se ficamos postados discretamente num lugar movimentado notaremos que há faces e corpos de todos os tipos. Nos sentiremos bem contentes conosco depois dessas observações.

Maravilhosa é a vida quando aprendemos que ela é alternância entre o bem e o mal e há que a felicidade nunca é completa; que não há quem não tenha obstáculo entre perdas, é sábio escolher o mal menor e me adaptar à nova situação, sem desistir de viver.

Maravilhosa é a vida quando não sofremos para tentar "ser o outro". Quando entendemos que a gota d'água quer se transformar num Sol, mas depois percebe que uma simples nuvem pode tapar a sua luz. Feliz a gota que entender isso procurar em si memso os seus próprios talentos, suas próprias qualidades, e não buscá-las em outros. Feliz a gota que compreender que todos têm problemas ou, de alguma maneira, limitações. Feliz a gota que aprender que o único que não tem limitações é DEUS, e que quando tudo falhar e não parecer haver solução... A única soloção é ELE... Pois até para a morte ele tem o remédio, porque Ele é a FONTE DA VIDA.

Maravilhosa é a vida quando estamos no tempo de "vacas gordas" e pilotamos o barco do sucesso. Mas não é menos maravilhosa quando enfrentamos com coragem todo tipo de tempo de "vacas magras". É maravilhosquando entramos com um barquinho frágil num mar de tormentas e o pilotamos bem, pois é nesses momentos que se conhece o bom piloto.

Maravilhosa é a vida quando temos muito. Mas é maravilhosa também quando sabemos viver com o pouco. Quando entendemos a frase de Abbot que diz: "Eu me sentia triste por não ter sapatos até o dia em encontrei um homem que não tinha os pés".

Maravilhosa é a vida quando permitimos que as árvores da verdade brotem em nosso peito arrancando as árvores da mentira, mesmo que doa. Porque a verdade dói mas cura, e a mentira parece doce mas é um mal crônico, incurável, que leva a vida ao abismo do qual não há retorno.

Maravilhosa é a vida quando somos contaminados e portadores do vírus do amor, da esperança, da fé e da humanidade, pois a fé, tão valorosa, infelizmente, "não é propriedade de todos" - como diz bela frase da Bíblia.

Quão maravilhosa é a vida quando amamos os que nos amam. Mas como é maravilhosa também quando amamos àquales que nos tratam com indiferença sem nos ter nenhum amor. Quão maravilhosa é, quando em tudo o que fazemos, emolduramos com o amor próprio e aos outros.

Maravilhosa é a vida quando sabemos que o amor, em todas as situações sempre deixa um saldo positivo e nunca falha mesmo. Porque foi o amor que originou o Universo. Sim, a mais bela das frases bíblicas afirma: Deus é amor.

Maravilhosa é a vida quando, a qualquer idade, apesar de "maduros" e desgastados pelo tempo, temos no peito as mesmas emoções de uma criança; criança que vê o Universo com se fosse um maravilhoso brinquedo, presente de um pai, para que brinque nos seus quintais, de ciranda-cirandinha por toda a eternindade.
Que nunca deixe de existir a criança dentro de mim! Por que a idade de um homem não é medida pelas suas rugas, pelos cabelos brancos, nem pelos anos que conta; mas pelo que tem no coração, pelos sonhos, pelos objetivos, pela sua vontade de viver. Ele pode ser um velho ao 20 anos ou um jovem aos90!

Quão é maravilhosa é a vida quando descobrimos que ela não é só isso que os padrões clássicos estabeleceram, ou seja, quando entendemos que no bosque há mais do que apenas lenha para a fogueira.

Fim




- John Fellinus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário