sábado, 28 de julho de 2012



"Deveria ser assim: 
O doce não engordar;
O afeto ser dado gratuitamente;
Amor ser correspondido;
Criança ser cuidada e amada;
Animal nunca ser maltratado;
Todas as pessoas terem as mesmas oportunidades;
Ciúme não existir;
Bondade ser uma prática;
Homens definitivamente entenderem as mulheres;
Gentileza ser obrigatório;
Felicidade ser dada aos potes e todo sonho transformar-se em realidade."

- Ita Portugal.

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.


- Martha Medeiros .


"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos." 


- Bob Marley. 


sexta-feira, 20 de julho de 2012



Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.

- Bob Marley.  



Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou vai ser dificil sem você, porque você esta comigo o tempo todo e quando eu vejo o mar existe algo que diz que a vida continua e se entregar e uma bobagem. Já que você não está aqui o que posso fazer e cuidar de mim.
- Legião Urbana.

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore; Se não conseguir chorar, não se preocupe; Se tiver vontade de rir, ria; Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão; Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me; Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam; Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo… E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!”Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você acho que não vou estranhar o céu. “Ser seu amigo, já é um pedaço dele…"

- Chico Xavier.




"Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar, dizer que aprendi. E na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri. Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar razão para viver… Ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar…"

- Tim Maia.

quinta-feira, 19 de julho de 2012




O ruim de enfrentar a Morte é que embora inevitável, a gente nunca está preparado para ela. A gente sempre acha que vai ter muito tempo, muitos dias, outros momentos... E tudo que nos resta é a saudade, um vazio que nunca será preenchido, e as lembranças de tudo que a gente viveu e do quanto ainda poderíamos ter vivido.

- Desconhecido.

terça-feira, 17 de julho de 2012



Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial. Mas vivi, e ainda vivo.

 - Charles Chaplin.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Tia ama muito! =]



"Como se dá a alguém um pedaço do céu?"

quinta-feira, 12 de julho de 2012


A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu. 

- Rubem Alves.

Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer e, mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.

- Charles Chaplin. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012



A felicidade consiste em compreender que tudo é um grande e estranho sonho.

- Jack Kerouac.

terça-feira, 10 de julho de 2012


"Há muitos tipos de corações. Há corações pequenos e tímidos, há corações grandes e abertos. Corações sombrios e desconfiados, com fechaduras secretas e portas falsas. Corações que parecem simples, mas quando se entra lá dentro, espera-nos o mais perverso dos labirintos. E há corações que são como jardins públicos, onde pessoas de todas as idades podem entrar e descansar. Há corações que são como casas antigas, cheios de mistérios e fantasmas, com jardins secretos e sótãos poeirentos, carregados de memórias e recordações. Há corações viajantes, temerários e corajosos, como barcos à vela que nos parecem bonitos ao longe, mas que nos deixam sempre na boca o sabor amargo de nunca os conseguirmos abarcar. Há corações que são como borboletas e voam de um lado para o outro sem parar, numa pressa ansiosa de viver tudo antes que a vida se acabe. Há corações rebeldes e selvagens que não suportam laços nem correntes, e depois há corações gnus, que sabem que vão ser caçados mas não fogem ao seu destino. Há corações que são como rosas, caprichosas e cheios de espinhos, sempre a chamar por afecto. Há corações que são como girassóis. Há corações que são como pianos. Há corações incondicionais que vivem tão maravilhados em descobrir a grandeza de outros corações que às vezes se esquecem de si próprios. Há corações teatrais, para quem a vida é uma comédia ou uma tragédia. Há corações duros como aço. Há corações de papel, bonitos e frágeis que se amachucam facilmente e desbotam à primeira lágrima. Há corações de vidro que quando se estilhaçam nunca mais se recompõem, e corações de porcelana, que depois de se partirem, ainda sabem colar os destroços e começar de novo. Há corações parasitas, que vivem do afecto dos outros sem nada dar, e corações dadores que só são felizes na entrega. Mas há ainda uma ou outra espécie de corações: os corações hospedeiros que sabem receber e fazem sentir os outros corações como se estivessem em casa, que dão e aceitam amor sem se fixarem, que tratam cada passageiro como se fosse o último, enquanto procuram o coração gêmeo, sempre na esperança, secreta e nunca perdida de um dia deixarem de viajar e sossegarem para a vida." 

- Desconhecido. 

segunda-feira, 9 de julho de 2012



"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."

- Carlos Drummond de Andrade.


"Que a semana comece bem pra todos nós. Que as experiências nos alarguem por dentro e nos melhorem… Sempre. E que haja alegria. E serenidade quando houver dor. Porque isso tudo é só uma parte do processo. Desse eterno processo. Não percam o foco, nem a esperança. A meteorologia nem sempre está certa…"

- Marla de Queiroz. 

domingo, 8 de julho de 2012



"Havia uma moça que passava sempre defronte da minha casa. Eu a via, do outro lado da rua. Ela tinha um defeito na perna que a fazia mancar. O seu rosto tinha uma suavidade, uma beleza que me encantava. E eu ficava com vontade de atravessar a rua e dizer-lhe: “Eu acho você muito bonita!” E voltar correndo para dentro de casa. Nunca tive coragem. Tive medo de que ela me considerasse um velho desrespeitoso, dando-lhe uma cantada. E eu fico a me perguntar: Por que é tão difícil dizer aos outros o quanto gostamos deles?"

- Rubem Alves. 

sábado, 7 de julho de 2012


"O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."

 
- Clarice Lispector.

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Há um lugar no coração que nunca será preenchido
um espaço e mesmo nos melhores momentos
e nos melhores tempos
nós saberemos
nós saberemos mais que nunca
há um lugar no coração que nunca será preenchido
e nós iremos esperar e esperar
nesse lugar.


- Charles Bukowski.